Conferência de Comunicação Protocolar nas Autarquias – Lisboa – Porto – Coimbra- Braga

O objetivo primordial desta atividade de valorização profissional e pessoal é dar a conhecer formas de comunicação protocolar em Portugal para eleitos, nomeados e funcionários que trabalhem nos setores inerentes nas Câmaras Municipais, Assembleias Municipais, Juntas e Assembleias de Freguesia e ainda em Empresas Municipais ou Organizações Intermunicipais.
Podem ainda frequentar esta ação formativa prática, os outros interessados nas temáticas abordadas no âmbito do Protocolo.

Pretende-se, com este seminário, dotar os participantes de ferramentas tendo em vista o sucesso nas autarquias, por via da utilização do Protocolo Autárquico Contemporâneo, da Comunicação formal e informal não convencional e a difusão de mensagens comunicacionais (políticas e institucionais) através de sites, redes sociais e outros meios das novas Tecnologias da Informação.

Esta conferência será ministrada por Nuno Miguel Henriques que além de Professor, tem igualmente exercido funções de consultor e assessor de Imagem e Protocolo em diferentes entidades públicas e privadas, sendo autor de várias obras nestes domínios e considerado um dos mais prestigiados especialista em Protocolo Autárquico.

Este seminário decorrerá em Lisboa, Porto e Coimbra, estando as inscrições abertas aos interessados em inscrições no site www.embaixadadoconhecimento.com, existindo limite de participantes por turma, com descontos para participações superiores a três inscritos por cada edição da mesma entidade/autarquia.

Também se realizam edições desta atividade em autarquias de todo o continente e regiões autónomas, para pequenos grupos, tendo a nossa organização o valor mais económico, tendo por base a qualidade e especialização, de congéneres no país.

Garantimos um sucesso destas iniciativas, bem como a oferta da Lista de Precedências Protocolares dos Municípios Portugueses e do Governo da República Portuguesa, que será editado em livro pelo palestrante, com base nos resultados das eleições autárquicas de 2017.

Temáticas Abordadas:

  • O Protocolo Autárquico Contemporâneo;

  • As Bandeiras; Os Hinos e Simbologia;

  • Brasões, Logótipos e Marcas – Regras de Utilização;

  • O Tratamento (escrito e verbal);

  • O Secretariado Moderno do Gabinete Autárquico;

  • A Imagem Pública dos Eleitos;

  • A Voz: Colocação, Tons e Nuances em Ocasiões Solenes;

  • Os Média: Conferências de Imprensa, Declarações, Fotos e Vídeos;

  • Mensagens Comunicacionais (políticas e institucionais) Sites, Redes Sociais e em outras das Tecnologias da Informação;

  • Casos Práticos no Contexto do Quotidiano em Portugal;

  • A Postura dos Eleitos e Nomeados nas Autarquias Locais;

  • Prática Simulada de Casos Complexos e na Gestão de Conflitos nas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia;

  • Exercícios de Apresentação de Sessões Solenes ou Eventos e explicação das normas da ordem e duração de Discursos e Palavras de Apresentação do Responsável pelo Protocolo ou Apresentador da Cerimónia e Respetivo Cerimonial;

  • Casos e exemplos práticos, de boas e de más aplicações Protocolares e Comunicacionais em Portugal, com recurso a imagens e outros meios, além da troca de situações e experiências vividas, apresentando-se soluções para situações pouco comuns;

  • Esclarecimentos de dúvidas aos participantes, além de alguns conselhos, críticas e sugestões em termos Protocolares e de Imagem Pública de Pessoas e Organizações Autárquicas;

  • Apresentação Sumária da Lista de Novas Precedências Nacionais e Autárquicas 2017 e do livro do palestrante sobre esta temática, com oferta de um exemplar a cada participante na atividade.

  • Esclarecimentos de dúvidas e casos práticos nas autarquias dos participantes na atividade.

Destinatários:

  • Todos aqueles que na sua atividade profissional, usem regularmente contactos diretos e indiretos, com as Autarquias nas suas diferentes hierarquias, Governos Regionais ou outras entidades institucionais Nacionais ou Internacionais.

  • Pessoas que por inerência da sua profissão ou atividade, exerçam cargos políticos nas Câmaras Municipais, Assembleias Municipais, Assembleias ou Juntas de Freguesias; Empresas Municipais; Profissionais e Funcionários Autárquicos; Candidatos a Lugares Autárquicos;

  • Todos aqueles que sentem apetência e curiosidade por esta disciplina de “Protocolo” e da “Comunicação”, dentro das suas valências colaterais e adjacentes.

  • Pessoas que pelas funções profissionais que desempenham, tenham que lidar com outros, através da utilização correta e profissional do Protocolo ou outras interessadas nesta atividade prática, dinâmica e inovadora.

Metodologia:

A metodologia é maioritariamente participativa, com recurso a exercícios individuais e a trabalhos de grupo restrito, roleplay e estudos de casos concretos. Os exercícios práticos atenderão à experiência e atividades dos participantes, bem como às mais diversas situações do seu universo. O número de participantes por curso é reduzido, de modo a que exista um aprofundamento dos casos funcionais e esclarecimentos de dúvidas e das necessidades informativas dos participantes.

Conferencista:Nuno Miguel Henriques |  www.nunomiguelhenriques.com

Porto:
Hotel São João (junto do hospital) – Sala de Formação
Data: 19 de Janeiro de 2018
Horário: 10.30 às 13.00 horas e das 14.00 horas às 17.00 horas

Coimbra:
Hotel Dona Inês – Sala de Formação
Data: 26 de Janeiro de 2018
Horário: 10.30 às 13.00 horas e das 14.30 horas às 17.30 horas

Braga:
Hotel Mercure – Sala Minho
Data: 24 de Novembro de 2017
Horário: 10.30 às 13.00 horas e das 14.00 horas às 17.00 horas

Lisboa:
Embaixada do Conhecimento  – Lisboa
Data: 2 de Fevereiro de 2018
Horário: 10.30 às 13.00 horas e das 14.30 horas às 17.30 horas

Condições de Participação, com Inscrição Online no site www.embaixadadoconhecimento.com :
99 Euros (no caso de cinco participantes da mesma organização/entidade, por inscrição)
125 Euros (no caso de três participantes da mesma organização/entidade, por inscrição)
195 Euros (inscrição única)

 Inscrições limitadas | Certificado de Participação

Número muito Reduzido de Participantes por Edição, já que se trata de uma Atividade Personalizada.

Esta atividade também é realizada em Autarquias de Todo o País, com um mínimo de participantes por seminário/conferência.

Informações e Inscrições Online:

www.embaixadadoconhecimento.com

Telefones: 211987471  | 969069398
Correio Eletrónico: geral@embaixadadoconhecimento.com

Um Compromisso com a Excelência.
Duas Décadas e Meia a Trabalhar em Todo o Território.

Newsletters

Últimas Notícias