Conferência-Curso de Protocolo em Eventos Hoteleiros – Lisboa e Porto

ConferênciaCurso de Protocolo em Eventos Hoteleiros

Também Realizado em Hotéis e Entidades em Todo o País

 

Este atividade é dirigida a todas as pessoas que reconhecem a importância de uma Imagem Protocolar de Sucesso, multidisciplinar e cultural no Setor do Turismo, Hotelaria e afins, e que procuram adotar uma postura profissional, assente em regras sociais e empresariais rigorosas, atualizadas, além de ambicionarem adquirir conhecimentos de Protocolo, Imagem e Atendimento, referente a Eventos e outros momentos cruciais para o êxito comercial, empresarial e da notoriedade da organização onde se inserem, bem como a ter os comportamentos adequados para cada ocasião.

É para todos profissionais (conta como formação obrigatória anual das organizações) que fazem parte do contexto hoteleiro e turístico, entre os quais estão Diretores e Gestores de Empresas, Técnicos Médios e Superiores Especializados, Rececionistas, Técnicos de Reservas e Relações Públicas, Governantas, Mordomos, Porteiros Superiores, Organizadores de Eventos Hoteleiros e Turísticos, Funcionários e Colaboradores dos órgãos locais e regionais e das respetivas regiões e postos de turismo; Funcionários das Empresas Municipais e Autarquias e de outras estruturas públicas e privadas relacionados laboralmente com a temática; Administradores e Organizadores de atividades de lazer e recreio; Gestores de Produtos Turísticos; Chefes de Receção (Front Office), de Sala e de Cozinha; Empregados de Mesa, Bar e SPA, Operadores Turísticos; Técnicos de Agências de Viagens e de Transportadoras de Turistas ou mesmo clientes de negócios.

As turmas são reduzidas para existir a possibilidade de um esclarecimento cabal de todas as dúvidas, bem como analisar e apresentar soluções para casos concretos e específicos de determinadas unidades hoteleiras, turísticas ou análogas, além de análise construtiva e crítica de ocorrências reais em eventos já realizados.
A sociedade competitiva do século XXI, não se compadece com erros grosseiros na colocação de bandeiras, nos serviços de mesa com Protocolo Oficial (não confundir com o social), no atendimento e nos serviços diversos, principalmente com entidades protocolares.

 

Conteúdos Programáticos:
1. Noções Gerais de Protocolo
2. Precedências Oficiais, Sociais e Turísticas
3. A Mise-en-Scene, A Mise-en-Place, Cenários, Adereços e Adjacentes
4. As Bandeiras na Hotelaria (Exteriores, Interiores, Sala, Hall de Entrada)
6. Sonoplastia e Luminotécnica de Espaços e Envolventes
7. Hinos, Músicas e Bandas Sonoras
8. Casos Práticos de Protocolo Hoteleiro
9. Exercícios de Execução de Simulação de Prática de utilização eficaz de Imagem e Protocolo
10. O Atendimento do Potencial ou Cliente – Formas e Metodologia
a) Presencial
b) Telefónico
c) Escrito
d) Indireto
e) Reclamações e Gestão de Crises
11. A Imagem na Internet e Redes Sociais
12. Noções e Prática Simulada de Marketing Pessoal e Organizacional aplicado à Hotelaria
13. Refeições e Banquetes
a) Ementas
b) Constituição de mesas
c) Métodos de Serviço
e) Organização de Eventos
14. Estímulo para o Sucesso de Circunstâncias Concretas
15. A Segurança e Comunicação Social: Procedimentos Corretos e Protocolares
16. Casos Práticos e Exemplificativos e Análises de Ocorrências
17. Informações Complementares e Respostas a Dúvidas dos Participantes

 

Metodologia: A metodologia é eminentemente participativa, com recurso a exercícios individuais e a trabalhos de grupo, roleplay e estudos de casos concretos. Os exercícios práticos recorrerão à experiência e atividades dos participantes, bem como às mais diversas situações do seu universo. O número de participantes por conferência é muito reduzido, de modo a que exista um aprofundamento dos casos práticos e esclarecimentos de dúvidas e das necessidades informativas dos participantes.

 

Docente: Nuno Miguel Henriques, que além de Professor tem exercido funções de consultor e assessor de Imagem e Protocolo em diferentes entidades públicas e privadas. Exerceu cargos como Assessor/Adjunto Governamental, Municipal e Empresarial. Teve funções autárquicas e cargos partidários, exercendo como independente a sua atividade de formador e consultor para várias correntes políticas e ideológicas. Com licenciaturas nas áreas das Ciências Sociais-Psicologia, possui um Mestrado em “Marketing” pela Universidade em Madrid e Pós-Graduação em “Imagem, Protocolo e Organização de Eventos”, entre outras pós-graduações, graduações e formações. É Professor convidado e visitante de universidades e entidades nacionais e estrangeiras, exercido atividades também em África. É igualmente Formador Certificado pelo Conselho Cientifico-Pedagógico de Formação Contínua do Ministério da Educação e pelo IEFP. Paralelamente desenvolve uma intensa atividade cultural. É escritor e autor de diversas obras sobre Técnicas de Protocolo, Comunicação Política e de Falar em Público, entre outras. Regularmente solicitado para coordenação protocolar, é presença assídua na comunicação social, onde tem sido referenciado por esse facto, sendo um dos mais conhecedores de Protocolo em Portugal, tendo já lecionado formação para mais de três centenas de autarquias na última década, promovidas por diversas entidades públicas e privadas e em inúmeras empresas.
Prático, sintético e com vasto conhecimento, faz de cada atividade formativa um momento único e singular, criando-se no grupo uma interação de experiências e esclarecendo todas as dúvidas, das elementares às mais complexas, nas valências do Protocolo, Marketing e Comunicação Institucional, aplicando os saber e casos concretos ao mundo do Protocolo Hoteleiro, em unidades de turismo e afins, bem como associando sempre a organização de eventos e ainda sugestões de sucesso para esta exigente indústria do século XXI. www.nunomiguelhenriques.com

Lisboa:
Dia: 15 de Novembro de 2017
Horário: 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00 horas

Porto:
Dia: 22 de Novembro de 2017
Horário: 10.00 às 13.00 e das 14.00 às 18.00 horas

 

TURMAS MUITO REDUZIDAS | CERTIFICADO DE CURSO

Condições de Participação, com Inscrição Online no site www.embaixadadoconhecimento.com :
Até 6 de Novembro de 2017:
99 euros (cinco participantes da mesma organização/entidade)
139 e
uros (três participantes da mesma organização/entidade)
179 euros (inscrição única)
Até véspera da atividade:
113 euros (cinco participantes da mesma organização/entidade)
179 euros (três participantes da mesma organização/entidade)
213 euros (inscrição única)

* As Conferências/Cursos podem ser realizadas em todo o Continente e Regiões Autónomas, em pequenos grupos ou individuais, em diversas entidades em dias e horários acordados caso a caso, com a participação de dez inscritos no mínimo e quinze no máximo.

Informações e Inscrições Online:

www.embaixadadoconhecimento.com

Secretariado:
Telefones
: 211987471  | 969069398
Relações Públicas:
Telefones:
215 841 598 | 911 731 113
Correio Eletrónico: geral@embaixadadoconhecimento.com
Atendimento:
Travessa do Possolo nº 13 C  (Lapa / Infante Santo) – Lisboa

Um Compromisso com a Excelência.
Duas Décadas e Meia a Trabalhar em Todo o Território.

 

Newsletters

Últimas Notícias